Noticias Gospel

Pastor Silas Malafaia rebate critica de jornalista e o chama de “evangelicofóbico”

pastor Silas Malafaia usou o site Verdade Gospel para responder a um jornalista do O Globo que o chamou de homofóbico. No texto publicado nesta segunda-feira, 30, Ancelmo Gois comenta aspalavras do pastor assembleiano sobre o reality show da Globo, o Big Brother Brasil 12, mas a forma como ele cita Malafaia foi entendida pelo líder religioso como “preconceito contra evangélicos”.
Intitulada como “O pastor e o ‘Big Brother’” a pequena coluna reproduziu o comentário do líder daAssembleia de Deus Vitória em Cristo sobre os evangélicos que assistem ao BBB. “Silas Malafaia, o telepastor que abriu guerra contra os gays ao se declarar homofóbico, agora mira no… “Big Brother”, daTV Globo. Em seu site verdadegospel.com, disse que ‘se algum crente assiste ao programa, tem de se converter de novo’”, escreveu.
Sobre a primeira parte do texto Malafaia rebate, dizendo que admirava muito o jornalista, mas que agora ficou “de boca aberta” por ser chamado pelo profissional de homofóbico. “Nunca disse, e muito menos sou homofóbico. Ancelmo Gois está desafiado a provar em qualquer instância que ele quiser, quando que eu fui conivente com violência contra gays. Porque homofobia é uma aversão ao homossexual, desejando agredi-lo ou até eliminá-lo. Quando foi que eu fiz isso?”
Em seu site Malafaia ainda comenta que esse texto mostra que o jornalista aprova o homossexualismo, mas tem preconceito contra evangélicos. Não satisfeito o apresentador do programa Vitória em Cristo foi mais longe e questionou os reais motivos que levaram Ancelmo Gois a tecer aquele comentário.
“A partir do comentário de Ancelmo Gois, passo a ter algumas interrogações a respeito dele: 1. Será que ele esta defendendo causa própria? 2. Será que ele tem tanta afinidade com os homossexuais que passou a defender, translocadamente, a bandeira deles? 3. Será que ele e evangelicofóbico? 4. Será que ele tem ódio de pastores evangélicos? 5. Será que é mau caratísmo da parte dele?”, questiona Malafaia.
O religioso mantém sua opinião sobre o reality show dizendo que tal atração promove a cultura da traição, do alcoolismo, do fingimento e etc. “Quanto ao Big Brother, que toda a imprensa tem comentado, todos nós sabemos que este programa tem ensinado a cultura da traição, a cultura do alcoolismo, a cultura da safadeza, a cultura do fingimento, a cultura da sensualidade, a cultura da depravação, e todas estas culturas sendo impregnadas para destruir valores fundamentais para o equilíbrio da família, da sociedade e do ser humano”.



Pastor Zé Bruno, ex bispo da denominação, afineta Igreja Renascer: “Pregam ritos banidos por Cristo”

O ex-bispo da Igreja Renascer e vocalista da banda Resgate, José Bruno, desabafou no twitter. José Bruno afirmou no micro-blog que o Velho Testamento é muito usado nas pregações das Igreja Apostólicas: “Tem uma coisa que me intriga? São as tais Igrejas Apostólicas que só pregam Antigo Testamento, Lei, e Judaísmo. Ritos banidos por Cristo…” escreveu
José Bruno tratou ainda de cutucar a Igreja Renascer: “Da Igreja dos Apóstolos não tem nada. Deus me livre….Já livrou. Acho que não é desabafo não. É sedimentação da convicção. Poderia ter twittado antes no calor, mas agora é na razão.” finalizou.
A redação tentou falar com José Bruno, mas até o fechamento desta edição não houve retorno.




Templo de Salomão: IURD disponibiliza vídeo ao vivo da construção de sua nova sede

O bispo Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), mandou instalar uma câmera de vídeo em cima de um prédio na Avenida Celso Garcia, no Brás, zona leste de São Paulo, para transmitir 24 horas por dia imagens do terreno onde será construída a nova sede mundial da sua igreja.




Junto com a parafernália eletrônica para exibir imagens também são pedidas doações. “Essa obra necessita de sua ajuda. Os recursos para a construção do templo, virão do povo da Igreja Universal do Reino de Deus. Contudo, não são exclusivos. Todos são bem vindos para ajudar, e poderão participar desta construção”, diz texto escrito no blog de Macedo. O valor mínimo é de R$ 20.



A nova sede da IURD será uma réplica do Templo de Salomão, de Jerusalem, com 55 metros de altura. Está orçada em R$ 200 milhões. Conforme mostrou o blog em agosto quando foi lançada a pedra fundamental, o novo templo terá 12 andares, dois subsolos e capacidade para 10 mil pessoas sentadas. Ocupará uma área de 23.194 metros quadrados no quadrilátero formado pela Celso Garcia, João Boemer, Behring e Júlio César da Silva. A previsão é entregar as obras até 2014.



Veja a construção da réplica do templo de Salomão ao vivo: www.otemplodesalomao.com/live.html







Força Jovem promove campanha de conscientização contra o crack na Bahia


Potente e destruidor, o crack influência diretamente nas famílias e na sociedade, pois quando alguém toma a decisão de experimentar a droga está correndo o risco de se tornar um viciado compulsivo pela pedra.

Estudos revelam que a fumaça chega ao cérebro entre 8 e 12 segundos após a primeira tragada e junto com ela uma euforia toma conta de quem usa, chegando ao fim pouco tempo depois. Mas, essa sensação que o crack proporciona ao usuário tem um preço muito alto para a saúde de quem usa. A droga passa por toda a corrente sanguínea deteriorando o corpo e tornando a pessoa dependente química. Muitos, para sustentar o vício, passam a pedir dinheiro para amigos e familiares. Outros recorrem à criminalidade e comentem furtos que os colocam em situações moralmente degradantes.

Pensando nisso, o Força Jovem Bahia promoveu, recentemente, uma grande campanha de conscientização num dos pontos turísticos mais visitados de Salvador, o Farol da Barra. Com o objetivo de alertar a sociedade sobre os perigos do crack, mais de 300 jovens se reuniram no local, onde distribuíram cartilhas educativas e conversaram com os banhistas sobre as consequências negativas da droga.

A estudante Angela Simas, de 15 anos, uma das voluntárias do grupo, exaltou a importância da campanha e disse estar muito feliz em poder colaborar com a conscientização. “É uma ótima iniciativa para informar a todos os pais e jovens sobre o real perigo do crack, uma droga muito barata e que vicia de um modo arrasador, deixando quem usa de forma irreconhecível”, declarou. Já o operador de áudio e vídeo Claudio Meneses, de 34 anos, acredita que se cada um fizer a sua parte, muitos jovens podem ser salvos dos vícios. “Não podemos olhar o problema e ficar de braços cruzados, pois os jovens são o futuro do nosso país”, ressaltou.

De acordo com o pastor Adriano Lopes, responsável pelo trabalho evangelístico com os jovens da Bahia, além das campanhas, o Força Jovem Brasil conta com um trabalho incessante de apoio aos dependentes químicos, chamado Dose mais forte. “Nós sabemos o mal que essa droga causa e como é difícil sair do domínio dela. Por isso, nossa equipe vai às periferias, às comunidades, convidando esses jovens que estão no vício para participarem do projeto. Uma vez participando, eles têm a chance de exercerem atividades esportivas, cursos profissionalizantes e diversos outros atrativos que visam não somente arrancar os jovens das drogas, mas também proporcionar um futuro promissor para cada um deles”, explica o pastor, após entregar uma cartilha explicativa a um banhista.

Foi depois que encontrou ajuda neste projeto que a jovem Marley de Souza,de 25 anos, teve a vida restaurada. Ela conta que com 15 anos teve o primeiro contato com a droga e se tornou uma adolescente rebelde que fazia a família sofrer muito por causa do descontrole dela. Mas, ao conhecer o projeto, decidiu dar um basta na vida de vícios e com o apoio recebido, se livrou do crack e hoje é uma pessoa totalmente diferente. “Hoje eu tenho uma vida transformada, e não sou mais motivo de vergonha para minha mãe, pelo contrário, sou motivo de orgulho, pois tanto minha família como as outras pessoas que me conheceram sob o domínio do crack, quando me veem se surpreendem com a mudança que Jesus fez na minha vida”, finaliza.

Pesquisar este blog